A Comunidade Terapêutica Sal e Luz (CTSL) tem como objetivo acolher adultos do sexo masculino, dependentes de substâncias psicoativas. Trabalhamos na reabilitação integral do indivíduo, o que inclui as dimensões espiritual, emocional e física, além dos valores familiares que essas substâncias retiram do dependente, para que o mesmo possa ser reintegrado à sociedade. A CTSL já conta com diversos equipamentos e estrutura adequada para proporcionar a realocação destes dependentes químicos nos quadros funcionais da sociedade. Além disso, a força motriz para execução dos trabalhos da comunidade é impulsionada pelo amor, fé, disciplina e trabalho: são sempre novas idéias, trazendo esperança para as pessoas que decidem, por vontade própria, serem ajudadas.

Na CTSL os internos são tratados como hóspedes, ninguém está ali por imposição de familiares ou amigos. O trabalho de recuperação é baseado em três pilares: investimento na espiritualidade, na disciplina e na laborterapia, sem o uso de medicamentos. Com a juda do Sebrae, em parceria com o Banco do Brasil, os hóspedes da CTSL participaram do treinamento e implantaram o PAIS – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável – um programa que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para a comunidade, além e criar oportunidades para que os hospedes possam atuar no mercado.

Localizada no município de Santa Rita, próximo ao posto da Manzuá, 2 Km após entrar na via lateral da Água Mineral Platina, a comunidade já foi inaugurada com pessoas dispostas a ajudar e a ser ajudadas. Atualmente conta com 5 hóspedes em tratamento.

Maiores informações:

Ap. Rômulo: 8700-0185

Pr. Ivan (coordenador): 8847-7387

Se você deseja conhecer o local, tem algum hospede para levar, ou quer nos ajudar de alguma forma, entre em contato pelo nosso e-mail (ibsaleluz@gmail.com).

Deus abençoe!!